Leapmotor Forum banner

Problema intermitente de carregamento.

150 views 4 replies 3 participants last post by  Dave  
#1 ·
Tenho um problema intermitente com o carregamento. Estou no Octopus intelligent go com um carregador zappi e um C10. Quando o horário de carregamento começa, a carga às vezes não inicia. O zappi está à espera de carregar, mas diz "EV impedindo o carregamento". Se eu tocar no controle deslizante do limite superior de carregamento no aplicativo Leapmotor sem alterar nenhum dos valores, é como se o carro tivesse sido acordado e o carregamento começasse. Às vezes, isso também não funciona, então desconectei o cabo, reconectei-o e depois toquei novamente nesse controle deslizante. Isso parece resolver o problema. Verifiquei que não há horário de carregamento no carro e que o carro está trancado. Removi o zappi da minha conta Octopus e desliguei o disjuntor por uma hora antes de reintegrá-lo com o Octopus. O problema ainda está lá. Na maioria das vezes está tudo bem, mas tenho essa falha ocasional! Alguma sugestão?

#3 ·
Um pouco mais de informação sobre isto. Liguei o carro ontem à noite e usei o agendador do carro. Tudo funcionou bem. Desativei o agendador do carro e reintegrei o zappi com a Octopus, pedindo uma carga de 20% pois a bateria estava a 84%. Após ligar o carro, o zappi indicou que estava à espera de excedente. A Octopus deu um horário de carregamento e o zappi respondeu tentando iniciar uma carga. Ouvi os relés a ligarem e a energia foi fornecida por alguns segundos antes de parar e o carregador dizer "Atrasado". A aplicação zappi disse que o VE estava a impedir a carga e a aplicação Leapmotor disse que o carregamento do carro estava completo - o que claramente não estava, pois o indicador da bateria mostrava 84% e o limite de carregamento está definido para 100%.
Parece que o software de carregamento do carro é incapaz de lidar com os comandos do zappi para iniciar uma carga. Funcionou bem no passado, por isso pergunto-me se há alguma forma de redefinir o software de carregamento do carro?

#4 ·
Tenho um problema semelhante com um carregador Ohme Home Pro, a Ohme não tem a API Leapmotor, por isso nunca sabe quanta carga resta ou quanta carga há na bateria.

Desisti das cargas programadas e uso apenas o modo máximo e confio que o Leapmotor pare em 90% ou 100% se eu for fazer uma longa viagem.

Acredito que o Zappi tem 3 modos de carga

Eco
Eco +
Rápido

O que acontece se você tentar no modo rápido definido para 90% no aplicativo Leapmotor?

Você pode definir um plano de preços personalizado no Zappi?

Tenho duas tarifas definidas, padrão de segunda a sábado e tarifa barata entre as 11h e as 16h de domingo

#5 ·
Obrigado Pedz2301
Não tenho problemas em usar um carregamento programado no carro ou no zappi. Isto é apenas enquanto uso o Octopus Intelligent Go. Esta tarifa abre taxas de eletricidade muito mais baratas e permite que o resto da casa beneficie dessas taxas enquanto o carro está a carregar. Os horários de pico são 23:30 - 05:30, mas muitas vezes, estas taxas continuam até meio da manhã seguinte devido à inteligência incorporada no produto para aproveitar a energia verde. Ótimo para manter a bateria carregada e a banheira de hidromassagem quente :cool: