Leapmotor Forum banner

T03 Volante à direita (Reino Unido) Porta-malas dianteiro (frunk) Caixa de armazenamento

431 views 6 replies 3 participants last post by  RiverMersey  
#1 ·
Olá a todos (especialmente as versões com volante à direita do T03, Reino Unido e outros),

Gostei muito das caixas de armazenamento do porta-malas dianteiro (frunk) que vi no AliExpress, mas a primeira que tentei comprar, o vendedor pediu-me para cancelar a encomenda, pois não é compatível com o meu carro. O segundo vendedor foi menos escrupuloso e vendeu-me um de qualquer maneira. Exemplo do que comprei
https://www.aliexpress.com/item/1005009050399387.html

E posso confirmar que não é totalmente compatível. Mas, comprei-o como uma experiência e fiquei feliz em escrevê-lo no caso de não conseguir lidar com ele. Mas, consegui encaixá-lo de qualquer maneira :D Exigiu uma pequena serra (uma faca afiada serviria, pois o plástico não é tão duro) e depois de alguns cortes e testes menores, consegui agora!
Image

Primeiro o que tive que cortar:
Image

E closeups:
Image

Image

Image

No momento, ele é mantido apenas pelo parafuso mais à esquerda (como na foto) (não um parafuso, mas uma pequena coisa de plástico). Para o da direita, não consigo empurrá-lo até o chassi, então terei que encontrar alguma outra solução mais inteligente (suspeito que algum design 3D e impressão 3D). Os dois do meio estão muito longe e não acho que conseguirei resolvê-los. (Eles são realmente tão importantes?)

Image

Estes são os cortes e ferramentas e aqui está a solução final com o conteúdo da bolsa da cabine:
Image

Ainda não conduzi com ele...

#2 ·
Olá a todos (especialmente as versões com volante à direita do T03, Reino Unido e outros lugares),

Eu realmente gostei das caixas de armazenamento do porta-malas dianteiro (frunk) do mercado de reposição que vi no AliExpress, mas o primeiro que tentei comprar, o vendedor me pediu para cancelar o pedido, pois não é compatível com meu carro. O segundo vendedor foi menos escrupuloso e me vendeu um de qualquer maneira. Exemplo do que comprei
https://www.aliexpress.com/item/1005009050399387.html

E posso confirmar que não é totalmente compatível. Mas, comprei como um experimento e fiquei feliz em cancelar caso não pudesse usá-lo. Mas, consegui encaixá-lo de qualquer maneira :D Exigiu uma pequena serra (uma faca afiada serviria, pois o plástico não é tão duro) e depois de alguns cortes e testes menores, consegui agora!
View attachment 92

Primeiro o que eu tive que cortar:
View attachment 93

E closeups:
View attachment 94
View attachment 95
View attachment 96

No momento, ele é segurado apenas pelo parafuso mais à esquerda (como na foto) (não um parafuso, mas uma coisinha de plástico). Para o mais à direita, não consigo empurrá-lo até o chassi, então terei que encontrar alguma outra solução mais inteligente (suspeito que algum design 3D e impressão 3D). Os dois do meio estão muito longe e não acho que vou conseguir classificá-los. (Eles são realmente tão importantes?)

View attachment 97
Estes são os cortes e ferramentas e aqui está a solução final com o conteúdo da sacola da cabine:
View attachment 98

Ainda não dirigi com ele...
Sim, acho que o meu era o mesmo modelo; embora provavelmente se encaixe bem nos modelos anteriores do T03, infelizmente não se encaixa totalmente na variante do Reino Unido

A minha solução também é quase exatamente a mesma; usando um disco de corte tirando pequenos pedaços de cada vez de onde colide com a garrafa levantada

No início, eu ia usar os clipes e locais existentes para mantê-lo no lugar, mas 1 eles não se alinham corretamente, 2 a bandeja assenta razoavelmente bem sem chocalhar sem os clipes, 3 a bandeja pode ser facilmente removida sem ferramentas para acessar o compartimento do motor, se necessário

Meu T03 também tem um ultrassom anti-vermes conectado diretamente à bateria auxiliar, todos os clipes, fios e a pequena caixa são facilmente guardados em espaços fora do caminho da bandeja do frunk

Embora não ofereça muito espaço de armazenamento extra, como pode ser visto nas fotos acima, ele pode facilmente armazenar os cabos de recarga, etc., em um local dedicado, sem que eles fiquem enterrados no porta-malas e propensos a danos

#7 ·
Eu ainda não encontrei a versão RHD. Compartilhe se encontrar uma.
Como é bastante caro projetar e fazer os moldes para peças de plástico - e estas são peças de plástico muito grandes - duvido que tenhamos versões RHD dessas bandejas por um bom tempo.
Por esse motivo, encontrei o anúncio mais barato no AliExpress - tomando cuidado para incluir o frete no preço total - e encomendei um por cerca de £ 50, sabendo que provavelmente teria que cortá-lo.
Se uma versão RHD aparecer algum dia, talvez eu compre uma então, mas por enquanto, o leve inconveniente de um pequeno corte para acomodar a garrafa elevada é compensado pelo pequeno espaço extra dedicado aos cabos de carregamento, kit de reparo de pneus, olhal de reboque e aquela estranha coisinha de clipe metálico preto em forma de triângulo.